A Osteopatia é um tratamento manual e natural, criado nos EUA por Andrew Taylor Still. Baseia-se no perfeito funcionamento da estrutura do corpo humano , isto é, aparelho músculo-esquelético, que não é apenas constituído por partes ósseas e músculos, mas sim uma estrutura altamente enervada e vascularizada que serve de sustentação e passagem de informações. Quando esta estrutura não está em perfeitas condições, há disfunções que alteram a harmonia corporal e emocional, aparecendo então desequilíbrios na estrutura e como tal, alterações no sistema osteomuscular. Por norma e regra geral aparecem dores, por vezes agudas e progressivas, que mesmo com a utilização de fortes doses de medicamentos não regridem.
Na intervenção em Pediatria pelo Osteopata as consultas são suaves, tranquilas, ao contrário das
consultas com o Médico Pediátrico onde os bebés são "virados do avesso".
A maior parte das crianças até as 3 meses passam a consulta a dormir, aos 6 meses já são mais
interessados e atentos.
Na Suiça os bebes que nascem são vistos pelo Osteopata ainda na Maternidade logo depois de o Médico
Pediátrico.
A terapia Manual está presente em todo o tratamento Osteopático desde o inicio do tratamento até ao final. Sendo das técnicas mais usadas como por exemplo: intervir nas dores musculares, contracturas, lesões desportivas, dores de cabeça de origem cervical. etc..
Nos dias de hoje esta técnica é muito conhecida pelo público mundial, seja na área desportiva seja na área Pediátrica e até mesmo na área de Fisioterapia e Quiropraxia. São Tapes (Bandas) que aplicadas em certos grupos musculares têm a finalidade de dar suporte, aumentar mobilidade articular, fazer uma correção articular, intervir em entorses, diminuir a dor e corrigir posturas.
O Osteopata é um actor preponderante na construção das vitorias de um atleta, permitindo-lhe analisar as suas capacidades máximas e de adotar uma atitude responsável em relação ao seu corpo. O “atleta”, mais que os outros pacientes, solicita fisicamente o seu corpo além dos limites habituais, tanto no desporto de lazer como na alta competição. Desportista amador ou de alto nível, ambos têm um objectivo comum : “preservar seu organismo”, prevenindo traumatismos e lesões sejam musculares ou articulares, otimizando as performances físicas e diminuindo o tempo de recuperação depois do esforço.
É a introdução de medicamento homeopático praticamente indolor com resultados comprovados em dores
de origem muscular, articular e processos inflamatórios..
Esta técnica não tem praticamente riscos ou contra indicações e é bem tolerado pelos pacientes
devido ao medicamento ser de origem Natural, Mineral.
OSTEOPATIA
OSTEOPATIA PEDIÁTRICA
OSTEOPATIA DESPORTIVA
TERAPIA MANIPULATIVA
TERAPIA MANUAL
KINESIOTAPING
MESOTERAPIA HOMEOPÁTICA
Marque a sua Consulta em Lisboa ou Margem Sul!